Qual a importância da aprendizagem sobre cultura da empresa pelos colaboradores?

 

A Neuroplasticidade ou plasticidade cerebral, é a capacidade de remapeamento das conexões das nossas células nervosas, o processo que nos ajuda a continuamente aprender.  A maneira que o nosso cérebro age e reage à medida que experimentamos uma mudança em nosso ambiente ou desenvolvemos uma habilidade.

 

A Neuroplasticidade é, portanto, a capacidade de criar novas conexões cerebrais, de aprender, de mudar, inerente a todo ser humano.  Nosso cérebro chamado trino, com uma divisão evolutiva, contendo 3 cérebros: o cérebro reptiliano, que é o sistema dos répteis (nossa consciência irracional); o cérebro límbico, que é o dos mamíferos, (nossa consciência emocional); e o neocórtex, que nos diferencia de todas as outras espécies da natureza (nossa consciência racional), responsável por todo envio químico para o funcionamento da área pré-motora, assim como por desenvolver hábitos, comportamentos e vícios.

 

Será que podemos comparar uma empresa a um cérebro humano? suas funcionalidades, seus acertos, suas execuções e seus resultados?

 

Diante de todo cenário é possivel e comprovado a necessidade de pertencimento por parte da espécie humana, sabemos que pessoas são mais produtivas quando são aceitas, quando sentem que fazem parte de um grupo, empresa, sociedade, família, enfim.  Em um cenário empresarial é de grande e extrema importância o conhecimento da cultura, para entender o seus propósitos e alcances desejados.

 

Diante desse cenário preparamos alguns conteúdos que abranja a finalidade de se conhecer o acrônomo CHAVE e os seus resultados, que representa competências, habilidades, autoconhecimento, valores e emocionalidade, que equipes e lideranças precisam desenvolver, pois ainda estão distantes dessa realidade, e que tem grande valor para a cultura da empresa, só então lideres, liderados estarão aptos para buscarem juntos as metas extraordinárias para as empresas.